Menu

Title

Subtitle

Sereísmo, A Moda Que Está Inundando O Brasil


Mídias Conheça seis Vantagens Do Marketplace Para os Menores Negócios As Marcas · Notícia · Máquina Do Esporte


Dribles desconcertantes e gols de placa. Dentro de campo, o Brasil construiu uma história vencedora e se consolidou como a expressão máxima do chamado futebol arte. Todavia, essa mesma competência que distinguiu a nação pelos gramados mundo afora nunca chegou a ultrapassar a barreira das 4 linhas. A combinação do amadorismo e da ausência de visão e — em alguns casos — de escrúpulos dos dirigentes traz até hoje como repercussão um placar de torneios deficitários e clubes endividados. Pra virar este jogo, o investimento em tecnologia é a mais nova estratégia.


Encontre outras conteúdo sobre esse tema escrito auto liker brasil .

“Nas últimas gestões, nosso principal tema foi buscar novos recursos e receitas, especialmente pra não precisar apenas das cotas da televisão”, diz Aristóteles Loredo, executivo-chefe de TI do Cruzeiro, de Minas Gerais. “Em 2013, a receita do Cruzeiro cresceu 50%, muito em função da potente parceria que construímos entre os departamentos de TI e de marketing”, diz. “Os clubes brasileiros ainda são muito dependentes das cotas de Tv, que respondem por cerca de 40% de suas receitas”, diz Pedro Daniel, consultor de gestão esportiva da BDO Brasil.


  • Credenciamento
  • 2: Identifique o amo do seu consumidor
  • Plataforma cruzada de publicação
  • Participe de comunidades
  • Rosana Cristina da Cunha falou: 23/07/doze ás 00:Cinquenta e oito

“Como alternativa, os times agora licenciam suas marcas e estão investindo em programas de sócio-torcedor, o que é uma sensacional saída. Entretanto, fora isso, a ativação do branding ainda não é muito trabalhada”, anuncia. Com uma base estruturada de sistemas internos e com fornecedores como a Totvs, a observação de grandes volumes de detalhes é uma das prioridades do Cruzeiro.


Essa visão imediatamente está sendo aplicada para a seleção de localização de algumas lojas da rede oficial do clube, batizada de Superior de Minas. A mesma abordagem é utilizada pra definir as regiões que sediam eventos pra fidelizar os 57 1000 torcedores do Sócio do Futebol, programa de sócio-torcedor do time, e pra trazer novos cadastros pela iniciativa. “Temos um sistema que integra dicas de localização, de frequência no estádio, do banco de fatos do Sócio do Futebol e do IBGE.


Temos tudo mapeado por bairro, faixa etária e renda, e sabemos exatamente o lugar em que um evento ou nova loja darão mais retorno”, diz Pesquisa Comprova: Textão No Facebook Não Muda Opinião Política De Ninguém . Do mesmo modo, o Cruzeiro investe em ações pra instigar as interações dos sócios-torcedores com a marca e clique em meio a próxima página da web . O torcedor recebe pontos por estas atividades e pode trocá-los por prêmios como a visita a um treino ou https://twitter.com/search?q=social+media&src=typd ver a um jogo diretamente dos camarotes. O Cruzeiro tem ainda um banco de dados de todos os seus jogadores profissionais e da ordem de base. auto liker brasil /p>

O sistema reúne um perfil completo de cada atleta, com dicas médicas, psicológicas, de contrato e de funcionamento no campo, entre novas análises. “É um enorme big data a respeito do jogador, que permite à diretoria tomar decisões mais precisas, tais como, pela hora de uma venda ou renovação de contrato”, explica. As novas tendências tecnológicas e a potente conexão com a área de marketing são bem como o direcionamento da TI no Corinthians.


“Estamos investindo fortemente pra fazer com que a TI participe ativamente pela descrição das estratégias para gerar receitas e ativar a marca do clube”, diz Alessandro Gonçalves, superintendente de TI do Corinthians. Ante este contexto, o Corinthians está investindo pra aprofundar a compreensão sobre os muitos perfis de seus torcedores e criar ações mais seguros próximo a qualquer um desses públicos. Uma das bases pra essa abordagem é o cruzamento de sugestões de numerosas fontes de relacionamento e de receita do clube.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.